DA PARTICIPAÇÃO NA COMUNIDADE
- Todo início de mês serão abertas as inscrições para entrada de novos membros na comunidade;
- No ato da inscrição a pessoa deverá informar o nome do integrante da comunidade que o convidou (caso tenha recebido o convite de algum membro);
- A inscrição somente terá validade após o pagamento da taxa;
- Os inscritos serão adicionados ao Grupo Close Friends no Instagram e cadastrados com login/senha no Fórum da Comunidade.
DO VALOR
- O valor para participar da comunidade durante o mês de maio será de R$49,90 para novos inscritos, e para os já inscritos o valor permanecerá o mesmo;
- Apenas pagamentos à vista serão aceitos, através de pix ou cartão de crédito à vista (acréscimo de taxa);
- O membro que não efetuar o pagamento até a data estipulada será automaticamente excluído da comunidade, podendo retornar no mês subsequente, se receber convite de algum membro e mediante nova inscrição. Nesta situação, havendo o retorno do membro, sua pontuação estará zerada;
- Após o pagamento e liberação dos acessos o usuário poderá desistir do curso em até 7 dias. Após esse período o valor não será devolvido;
- Não é permitido o pagamento de várias mensalidades antecipadamente;
- O valor poderá ser reajustado para novos inscritos, porém para renovação de inscrição dos membros o valor não poderá sofrer reajustes (desde que as mensalidades sejam pagas de forma continuada e sem interrupção).
DO CONTEÚDO DO FÓRUM
- Haverá conteúdo exclusivo na comunidade, como: dicas, tutoriais, troca de experiências, eventos ao vivo, video-aulas e muito mais;
- O conteúdo do curso será liberado gradativamente conforme o interesse dos membros da Comunidade;
- Todos os membros poderão criar tópicos no fórum da comunidade para retirada de dúvidas, troca de informações, compartilhamento de aprendizados ou criar discussões que deverão estar relacionados à papelaria, encadernação, sublimação, cartonagem, vendas, empreendedorismo, design gráfico, web design, informática e outros assuntos que estejam correlacionados.
REGRAS GERAIS DO FÓRUM
- Use o fórum apenas para tirar dúvidas e fazer questionamentos relacionados aos temas aqui propostos. Para fazer qualquer sugestão, crítica e questionamento administrativo ou financeiro, envie Mensagem Privada ou e-mail para os Administradores do fórum. Qualquer tópico que fuja dos objetivos definidos para o fórum será imediatamente apagado.
- Seja tolerante com opiniões diferentes da sua, não crie brigas nos debates do fórum;
- Ao participar de um debate, evite desviar muito do assunto do tópico. Se desejar discutir um assunto diferente do que está sendo debatido, faça uma busca no fórum pelo assunto de seu interesse. Caso não encontre resultados, crie um novo tópico e convide a comunidade para o debate;
- Ao responder uma mensagem, seja cortês. Jamais menospreze o outro só porque ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não tem a ver com o tema da sala, simplesmente não responda nada, guarde seu tempo para responder mensagens em que possa ajudar com algo.
- Não repetir tópicos existentes. Antes de criar um novo tópico, verifique se o assunto já não está sendo debatido no fórum. Faça proveito do sistema de busca;
- Não poste mensagens com o título ou o texto em maiúsculas, pois além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais.
- Não postar conteúdo ofensivo ou pornográfico;
- Não distribua ou divulgue pirataria de qualquer tipo;
- Não insultar, ofender, caluniar ou difamar outros usuários do fórum;
- Não fazer ameaças de qualquer natureza;
- Não postar propaganda, nem fazer spam;
- Não incentive que usuários entrem em contato com você em particular para resolver problemas ou tirar dúvidas, as discussões devem acontecer no grupo.
- Não criar tópicos rasos para divulgar conteúdo de seu site ou oferecer seus produtos. Traga algo interessante para os outros usuários debaterem dentro do nosso fórum.
- Não compartilhe seus dados de acesso com ninguém;
- Trate os outros usuários com respeito, como você gostaria de ser tratado;
- Se você se sentiu ofendido, ou notou alguma irregularidade no fórum, contate os moderadores do site por meio da área de ajuda.
- A denominação e aplicação de punições será feita pela Administração do fórum.
- Será dada uma primeira advertência quando for caracterizada a violação das regras. Se houver insistência, as penas serão: suspensão e banimento.
DA PREMIAÇÃO
- Os prêmios serão desbloqueados de acordo com a quantidade de pessoas na comunidade no mês vigente;
- Se de um mês para o outro houver redução de membros, produtos que estavam desbloqueados no mês anterior poderão estar bloqueados no mês posterior;
- O vencedor do mês será aquele que acumulou mais pontos;
- As opções de prêmio poderão ser substituídas a qualquer tempo caso o produto saia de linha ou por qualquer outro motivo que impossibilite a aquisição;
- Haverá apenas um ganhador por mês;
- Havendo empate na pontuação final do mês haverá sorteio para definir o vencedor;
- O ganhador do mês poderá escolher o prêmio entre as opções desbloqueadas, em até 24 horas após publicação do resultado. Apenas uma opção poderá ser escolhida. O frete ficará por conta do ganhador;
- Em nenhuma hipótese o prêmio poderá ser substituído pelo valor em dinheiro;
- Cada vez que se retira um prêmio o usuário perde metade de sua pontuação;
- O vencedor do mês poderá desistir do prêmio, mantendo assim a mesma pontuação;
- Em caso de desistência do prêmio, o mesmo será ofertado para o segundo colocado e assim sucessivamente. Caso todos os integrantes se recusem, não haverá retirada de prêmios naquele mês;
- O ganhador da premiação deverá enviar foto/vídeo com ou do prêmio para o e-mail andgraficadigital@gmail.com
DA PONTUAÇÃO
- Criar um tópico: 3 pontos
- Responder um tópico: 3 pontos (cada resposta)
- Participar de uma enquete: 5 pontos
- Acertar a resposta de uma enquete: 10 pontos
- Participar de uma votação: 5 pontos
- Receber voto: 10 pontos cada voto
- Convidar novos participantes: 50 pontos cada convite
- Por dia na comunidade: 1 ponto
- Doação: limitado a 50 pontos
DAS REGRAS PARA A PONTUAÇÃO
- Criar tópicos e responder tópicos geram pontuações automáticas que podem ser visualizadas no Perfil de cada usuário. Porém, mensagens spans, várias mensagens em curto espaço de tempo e não intercaladas no mesmo tópico, respostas sem conexão com o tema do tópico, respostas quebradas em dois ou mais comentários, tópicos sem relação alguma com os objetivos da comunidade serão excluídos e os pontos subtraídos a qualquer tempo pela moderação ou Administração;
- Haverá enquetes relacionadas ao conteúdo das video-aulas ou informações presentes nos tópicos de discussão.
- Haverá votação sobre a melhor produção da semana, com fotos de produtos confeccionados por cada membro que tiver interesse em concorrer;
- As votações e enquetes poderão ser criadas a qualquer momento pelo administrador, sem aviso prévio;
- Os pontos poderão ser trocados por arte digital ou anúncios na página da comunidade;
- Os pontos serão cumulativos de um mês para o outro, caso o pagamento da mensalidade seja feito de forma continuada.
DAS ENQUETES
- Toda semana haverá enquetes sobre os conteúdos das video-aulas, discussões dos tópicos, melhorias na comunidade e assuntos para conhecer melhor os interesses dos membros do grupo.
DO ENVIO DAS FOTOS
- Será definido um dia da semana para envio de fotos de algum produto de produção própria;
- Essas fotos serão usadas nas enquetes para votação dos membros da comunidade;
- Nenhum membro poderá votar em seu próprio produto.
DA DOAÇÃO DE PONTOS
Havendo o interesse, o participante poderá doar até 50 pontos para outro participante;
- A doação de pontos será permitida apenas uma única vez ao mês, para apenas um participante;
- Será informada a data em que os membros deverão manifestar interesse sobre doação de pontos.
DO RANKING
- O ranking que aparece no fórum diariamente inclui apenas a pontuação referente à criação de tópicos e resposta aos tópicos;
- O ranking prévio com a pontuação de todos os participantes, incluindo os pontos relacionados à enquetes, votações, eventos, doações, subtraindo os pontos utilizados para aquisição de artes e anúncio na página será divulgado uma vez por semana;
- Participantes que não estejam de acordo com a pontuação terão 12 horas para enviar reclamações no e-mail: andgraficadigital@gmail.com
- O ranking final será apresentado em até 24 horas, após o envio do ranking prévio.
DAS VIDEO AULAS
- Uma vez por semana será disponibilizada uma vídeo aula;
- As video-aulas ficarão disponíveis para que os usuários possam assistir a qualquer momento;
- Video-aulas surpresas poderão ser desbloqueadas a qualquer momento;
DA MENTORIA POR WHATSAPP
- Haverá suporte individualizado por whatsapp com agendamento prévio;
- O tempo máximo de mentoria por participante será de 1 hora por agendamento;
- Deverá ser feito o agendamento prévio através de Mensagem Privada para andgraficadigital, com Nome / Número do Whatsapp / Assunto
- Aguarde a mensagem de confirmação com o horário agendado;
- No horário combinado você será chamado no whatsapp.
DAS RECLAMAÇÕES
- É proibido aos membros da comunidade manifestar reações de desapreço, descontentamento ou insatisfação com as regras da comunidade ou com decisões da Administração através de tópicos/mensagens públicas;
- Melhorias nas regras poderão ocorrer mensalmente a partir de pesquisas através de enquetes, buscando sempre soluções que agradem a maioria dos membros;
- Qualquer reclamação poderá ser enviada para andgraficadigital através de Mensagem Privada;
DO DESRESPEITO ÀS REGRAS
- O integrante da comunidade que desrespeitar as regras será banido da comunidade, e o dinheiro da inscrição não será devolvido em nenhuma hipótese;
- A ideia, organização e regras da comunidade foram criados exclusivamente por AND PRODUÇÕES GRÁFICAS E DIGITAIS e a cópia parcial ou integral será considerada plágio. As responsabilidades serão apuradas no âmbito criminal.
DE ACORDO
- Declaro que li as regras para participação na comunidade AND e estou de acordo com todas as normas, das quais me comprometo a respeitar e obedecer durante toda a minha participação na comunidade.
- Estou ciente que o ato de me inscrever no curso não obriga a empresa AND PRODUÇÕES GRÁFICAS E DIGITAIS a me dar nenhum prêmio, apenas se me for de direito, conforme regras acima;
- Estar de acordo com as regras não obriga o participante da comunidade a interagir, responder enquetes, votações, responder tópicos ou criar tópicos, participar de eventos, enviar fotos da produção semanal, assistir video-aulas. Porém, o participante está ciente que não é possível adquirir pontos sem participar ou interagir, e consequentemente não é possível ganhar prêmios sem pontuação.